Silicone em homens

Silicone em homens: conheça o procedimento para aumentar o peitoral



Há muito tempo a cirurgia plástica deixou de ser de interesse apenas das mulheres. Muitos homens têm se voltado à medicina estética como forma de valorizar suas curvas ou potencializar estruturas anatômicas, deixando o corpo mais atraente, com aspecto saudável e elevando a autoestima e a confiança. O uso de silicone em homens já é uma realidade e vem ganhando cada vez mais popularidade entre famosos e anônimos. Confira em seguida tudo sobre uma das principais intervenções realizadas em homens: o aumento de peitoral. 

O aumento de peitoral

Esse procedimento consiste na introdução de próteses sob a musculatura peitoral. Ele é mais comumente utilizado para fins estéticos. Contudo, para portadores da Síndrome de Poland, uma patologia que afeta as estruturas da musculatura peitoral, é uma alternativa de reconstrução.  

O processo é similar ao implante de próteses realizado em mulheres. Nos homens, a incisão é feita pelas axilas, onde é colocada a prótese escolhida, em direção ao músculo peitoral. No entanto, há diferenças nas próteses femininas e masculinas. As masculinas são quadradas, firmes e rígidas, enquanto as femininas têm o formato arredondado. 

O procedimento 

A intervenção cirúrgica normalmente é feita com anestesia local e aplicação de um sedativo. A incisão é nas axilas, o que favorece o encobrimento das cicatrizes. O indivíduo deve ficar atento aos cuidados necessários no período no pós-operatório, que são similares aos da mamoplastia de aumento.

Os movimentos da parte superior do corpo ficam limitados e, por isso, é essencial que sejam evitadas quaisquer atividades físicas ou movimentos de grande amplitude com os braços. Há recomendação de repouso por aproximadamente 7 dias. Após 14 dias podem-se realizar atividade leves e moderadas. Passados 30 dias, é possível realizar as atividades cotidianas regularmente.

A recuperação tende a não ser dolorida, em virtude da medicação prescrita. Contudo é um fator variante e depende de serem seguidas adequada e corretamente as orientações dadas pelo cirurgião plástico. O resultado definitivo pode ser visualizado após 6 meses de cirurgia, quando as incisões estão devidamente cicatrizadas. O retorno às atividades de musculação é apropriado depois do período de recuperação pós-operatório. Nos primeiros momentos, o indivíduo poderá sentir desconforto e um pouco de dor ao realizar exercícios físicos, mas é uma condição é temporária.

Silicone em homens além do peitoral

Embora o aumento do peitoral seja uma das principais cirurgias plásticas buscadas por homens, outras intervenções têm crescido entre eles. Há implantes para braços e pernas, abdômen, panturrilha, bem como glúteos. Com exceção das utilizadas no peitoral, não há diferença significativa no uso das próteses de silicone em homens e em mulheres. Entretanto, algumas áreas do corpo têm maior propensão a receber impactos e choques mecânicos. Dessa forma é preciso conversar com o médico para sanar todas as dúvidas antes de optar por qualquer procedimento cirúrgico.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em São Paulo!



Comentários

Posted by Dr. Rodolfo Oliveira